por Beatriz Mendes
Fiquei muitos dias em NY, então consegui fazer praticamente tudo o que eu queria e até fugir um pouco dos passeios clichês. Para quem quer ir em vários pontos turísticos e ter um desconto há a opção do New York Pass e New York City Pass!
Central Park:
É realmente ENORME, você se perde lá dentro. Se você estiver livre, eu sugiro gastar um bom tempo lá, ir andando, conhecendo, curtindo a natureza. É um ambiente bem gostoso, os esquilos serão sua melhor companhia e você se sentirá como nos filmes. Há alguns pontos principais dentro do Central Park, como Strawberry Fields, em homenagem ao John Lennon; a Bathesda Fountain, uma das maiores fontes de NY; a estátua da Alice no País das Maravilhas; o zoológico e etc.
Estátua da Liberdade e Ellis Island:
Fiz o passeio que levava até os pés da estátua e na volta parava na Ellis Island. Achei que vale bem a pena, muitos não descem lá por não conhecer (quando você compra o ingresso para a estátua você pode descer lá sem custo adicional), mas é linda e dá fotos ótimas, além do museu bem interessante que tem. Para subir mesmo na estátua você paga um preço adicional, mas li muita gente falando que não valia a pena, além de ser muitos degraus então decidi não subir.
Touro de Wall Street:
LOTADO, às vezes bem difícil tirar uma foto sem ninguém. O dia que eu fui para tirar a foto clássica, estavam fazendo uma fila e ia cada um por vez! Já para tirar foto com a parte da frente do touro era uma bagunça e ia mil pessoas de uma vez para tirar foto. Lá também tem a estátua de uma “menina destemida” encarando o touro, instalada para celebrar o dia internacional da mulher.
Memorial e museu 11 de setembro:
Não entrei no museu, apenas passei pelo memorial. Eu, particularmente, não considero um ponto turístico para tirar fotos e etc.
Observatórios:
One World Observatory, Top of the Rock e Empire State. O único que eu ainda não fui é o primeiro, o One World Observatory fica do lado do Memorial 11 de setembro; fui no Top of the Rock à noite e no Empire State no pôr do sol. Eu adoro altura, ver a cidade de cidade, poder observar tudo então amei a experiência e não tenho como opinar qual é o melhor pois você consegue ver a cidade de ângulos diferentes!
Times Square:
Esse é um mundo a parte, movimento praticamente 24 horas por dia… passei lá meia noite e ainda estava bem cheio! É nesse lugar que você sente que você realmente está em New York, aquele letreiros enormes, a escadaria vermelha, pessoas e mais pessoas… lá tem de tudo, várias lojas, restaurante, carrinhos de comida, tickets pra broadway. Vale a pena visitar de dia e de noite!
Quinta Avenida:
A famosa avenida com lojas luxuosas, vale a pena uma passada. Na verdade eu acredito que sempre será caminho para algumas atrações, então é fácil conseguir encaixar no roteiro. Aliás, lá fica um rooftop que eu fui, 230 Fifth Rooftop, adorei o ambiente!
Rockefeller:
Eu dei sorte por ter começado o período de patinação antes do inverno começar e consegui aproveitar um pouco (só essa pista de patinação estava aberta quando eu fui). Não sei patinar de jeito nenhum, mas quis ter essa emoção.
Grand Station:
Assim que cheguei no Terminal Central lembrei de muitos filmes, é bem emocionante mas também bem cheio (afinal, lá é o meio de transporte de muitos rs).
LOVE:
Uma foto nessa escultura é beeeem disputada rs
Prédio do Friends:
Eu simplesmente AMO Friends e assisto até hoje. Por isso resolvi procurar o prédio do friends em New York, infelizmente o Central Perk não existe.
Prédio da Carrie Brashaw (Sex and the city) e Magnólia Bakery:
Também adoro o seriado Sex and the city e não poderia deixar de passar na frente da casa da Carrie. Andei um pouquinho e passei na frente do Magnólia Bakery que sempre aparece no seriado!
Union Square:
Dei uma passadinha por lá, tinha um feira orgânica na praça com itens bem interessantes!
Washington Square Park:
A praça que tem o arco do triunfo! Quando eu fui estava bem movimentado, adorei o ambiente, fiquei um bom tempo lá só sentada, observando o movimento, ouvindo os artistas tocando… Lá você encontra pessoas de todos os tipos também!
Chelsea Market:
É tipo um mercadão, bem interessante para conhecer. Fui perto do Halloween então a decoração estava fantástica para a época.
Highline:
É um parque suspenso, bem longo e legal para visitar.
Brooklyn/Dumbo:
Impossível ir para New York e não atravessar a ponte do Brooklyn à pé. Lá está sempre lotado também, então uma boa foto sem ninguém é questão de segundos rs Eu gosto de andar a ponte toda e ir até o Brooklyn, passear na região chamada Dumbo.
Bed Stuy (Bairro de Todo Mundo Odeia o Chris):
Eu estava louca para me aventurar no Brooklyn, andar sem rumo e conhecer um pouco do local. Resolvi me aventurar no bairro Bedford-Stuyvesant, o famoso Bed Stuy de todo mundo odeia o Chris. É realmente bem diferente do que vemos em Manhattan, eu diria que é praticamente como no seriado. Foi uma ótima experiência!
Williamsburg:
Esse é um bairro mais descolado, bem legal para dar umas voltas e conhecer. Foi lá que eu comi a pizza maravilhosa da Champion Pizza.
Long Island City:
Ir até lá e ter a vista de Manhattan é simplesmente incrível!
Queens:
Dei uma passada rápida no Queens, é um bairro mais afastado mas bem charmoso, muitos brasileiros moram lá! Dei uma volta no Flushing Meadows Corona Park.
Chinatown:
Esse bairro é bem diferente do resto de manhattan, a cultura chinesa é bem forte lá e você pode encontrar várias lembrancinhas legais. Na verdade só fui lá por causa do sorvete diferente que você encontra no Taiyaki. Mesmo parecendo um pouco ‘estranho’ eu recomendo, há várias opções de sabores.
Broadway:
Assisti o espetáculo Chicago, achei que se eu tivesse escolhido um da Disney eu teria gostado mais. Mas acho que vale a pena ir uma vez lá para conhecer!
Jogo de Beisebol:
Comprei o e-ticket e me aventurei sozinha nos estádio dos Yankees. Ele fica um ponto mais afastado das áreas que eu visitei, fica no Bronx, mas foi super tranquilo ir de metrô. Não tive problema nenhum por estar sozinha e voltar de metrô de madrugada. Adorei o clima e foi super emocionante sentir a energia do jogo!
Jogo de hóquei:
Assisti um jogo no Barclays Center, que fica no Brooklyn. Também foi uma experiência muito boa, a vibração da torcida, adorei!
Biblioteca pública:
Achei a biblioteca beeeeem grande e é muito frequentada, quando eu fui estava bem cheia. Gostei do ambiente, bem tranquilo, com wifi, alguns computadores, mesinhas e etc.
Coney Island:
New York tem praia simmmmm e é super fácil de chegar de metrô. Adorei ter conhecido mesmo não conseguindo ficar muito tempo lá! É afastado de Manhattan, mas achei super tranquilo para chegar (afinal, NY não é só a ilha de manhattan né?). Lá tem um parque de diversões, aquário, entre outras atrações.
Vôo de helicóptero sem portas:
Esse foi um sonho que realizei. Sobrevoar minha cidade preferida!! Eu já tinha voado de helicóptero, mas com portas. Foi uma experiência totalmente diferente, foi única e maravilhosa. Não vou negar que dá um medinho você ficar 30 minutos dentro do helicóptero lá no alto sem as portas com o vento socando sua cara rs Mas a vista é de tirar o fôlego!
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheres.viajantes
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11