Este post é para as casamenteiras & casamenteiros de plantão, que já estão com a celebração em vista, mas ainda um tanto quanto confusos no estilo a seguir. Que existe uma indústria casamenteira, a gente já sabe e dói no bolso até! Mas já parou pra pensar em elaborar algo que seja mais a sua cara e una suas paixões?
Foi com essa indústria que me deparei ao decidir junto com o boy celebrar o amor, no começo do ano, e desde então, me envolvi em um tanto de pesquisas para desenvolver algo que seja a nossa cara e caiba no nosso bolso. É importante frisar que cada casal tem um orçamento diferente e o que é um valor bom para mim, pode não ser o mesmo para você e o seu crush. Digo isto, pois me frustrei bastante com chamadas em vídeos e posts em que elencava dicas para um casamento econômico com um orçamento de 20 mil reais! (rysos nervosos) Com uma pesquisa simples, a gente vê que esse não é o cenário da grande maioria dos brasileiros e mais do que ter o dinheiro, é querer investir um valor como esse na celebração. Aí vai a minha primeira dica!
Defina o que é prioridade para vocês.
Pode parecer uma obviedade novamente, mas o mundo de possibilidades te engole e daqui a pouco você está sofrendo pela forminhas de papel de doces ou porta guardanapos, que convenhamos está bem longe de ser uma preocupação no meu caso. Tivemos certa dificuldade para estabelecer uma prioridade, pois a gente acaba querendo tudo e mais um pouco. No caso, elegemos a lua de mel! Como um casal viajante, escolhemos a nossa maior paixão e ficaremos um pouco mais de 20 dias na estrada e começamos os planejamentos. Logo mais, vai ao ar um post específico sobre isso.
Decidimos fazer uma comemoração com os amigos e familiares mais contida, mas com o grande apoio deles, vamos fazer uma festa cheia de amor em São Paulo, a cidade mais cara do universo. Poderia ser esse o título dela, não é?
Fazendo a Festa
Lembra que eu contei pra vocês que a indústria é uma loucura? Pois bem, tem o fato de além dos valores serem bem altos em relação ao que a gente vê cotidianamente, tem a questão de que o mercado é regido por tendências. Muitas das quais não fazem sentido para os gostos do casal e muito menos, para o lifestyle. Isso é algo que me chama muito atenção e com o qual, eu me preocupo muito. Não quero passar a imagem de quem está construindo um castelo de cartas, vendendo uma vida que não vivemos, sabe?
Diante de todas essas ideias pipocando na minha cabeça, resolvi organizar um moodboard no Pinterest para selecionar todas as imagens que eu acho que compõem uma colcha de retalhos interessante para a nossa comemoração, com o tema viagens. Acredite se quiser, mas é bem difícil encontrar casórios com o tema, ainda mais brasileiros. Muitas vezes, o tema é aplicado tão somente em festas infantis.
O travel wedding nada mais é do que um casório em que a decoração gira em torno do tema viagens. Mais a nossa cara impossível, não é? Deixo com vocês algumas ideias!
O que vocês acham de uma série de posts sobre o tema? Me contem nos comentários!
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheresviajantesblog
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11
Um comentário em “Noiva & Viajante: os primeiros passos para um travel wedding”