Quando comecei o Cafezim e Prosa em janeiro de 2016, o meu intuito era compartilhar com amigos as minhas experiências de viagens e dar dicas de um assunto que me apaixonava. Eu despendia horas do meu tempo livre, pesquisando informações sobre locais, planejando roteiros de viagem, analisando orçamentos e entendi o blog como uma oportunidade bacana e dinâmica de eu repassar as informações aos meus.
Em um certo momento, poucos meses depois, tive a ideia de incluir um projeto como coluna semanal da blog, o Mulheres Viajantes. Este surgiu a partir do meu incômodo para com a cobertura midiática sobre a morte das turistas argentinas no Equador no começo de 2016. O projeto consiste na publicação de relatos de mulheres que viajam sozinhas ou entre mulheres. Contamos experiências boas e ruins a outras mulheres, a fim de empoderamento feminino.
O projeto se tornou cada vez mais nosso, mais coletivo e desdobramos em várias atividades. Realizei o I Mulheres Viajantes em São Paulo no Parque Trianon, o II Mulheres Viajantes também em São Paulo, no CCSP e pegando a ponte aérea, no próximo mês, desembarco no Rio de Janeiro para fazer o tão aguardado encontro carioca.
Tendo em vista a força do projeto, decidi alterar o nome do blog para acompanhar esta nova fase e assim, agora somos Mulheres Viajantes.
Olar,
Adorei a nova fase do blog. Eu sempre incentivei as mulheres que conheço à sairem por aí conhecendo o que querem e se conhecendo também. Acho uma forma maravilhosa de aproveitar o próprio tempo e fico muito feliz quando vejo que tem gente fazendo isso mesmo. Boa sorte na jornada. <3
vidaemserie.com
Fico super feliz em saber disto, Kamylla! Não quer contribuir com as tuas experiências? Seria ótimo! =)