Quando fiz a minha primeira (e por hora, única) única viagem Europa pedi dicas a uma amiga que havia morado por dois anos em Barcelona . Foi então, que descobri Cadaqués, na Costa Brava e assim, no caminho para a França. Nas minhas pesquisas depois de saber sobre a cidade, descobri um post no blog da Joana Moura .
O meu anfitrião em Barcelona, o Félix, me perguntou como eu queria comemorar o meu aniversário e lhe disse que queria conhecer a cidade. Assim, no sábado, dia 12 de julho, lá estávamos nós rumo ao vilarejo. Como Cadaqués é distante cerca de três horas de Barcelona, chegamos lá no início da tarde e tivemos uma passagem tão incrível quanto meteórica!
Vimos um tanto de pessoas calmamente numa praia de pedras, almoçamos num lugar tão incrível que acabamos ficando por lá três horas sem notar o tempo passar e fechamos com uma praça em que várias pessoas estavam dançando rockabilly.
Ao voltarmos para Barcelona, Félix fez um desvio e me levou ao vilarejo de Banyoles, onde nossa amiga Mér Cè havia nascido e morado. Conhecemos apenas a lagoa, que reza a lenda, tem um monstro morando nela. Foi um dos pôr do sol mais lindos que já vi e das comemorações também. Afinal, todos os anos o intuito é superar! 🙂