Em 2014, passei três meses preparando uma viagem que eu desejava há uns bons anos. Em algum momento da minha sétima série, me apaixonei pela ideia de conhecer a Espanha e queria horrores realizar. Nos idos de 2003, a minha vontade era Sevilha, porém conforme fui pesquisando quis ir em tantas outras mas não cabia no meu roteiro nem no orçamento, acabei aproveitando a estadia em quatro cidades. Antes de contar sobre o roteiro, fico com a escolha da passagem aérea. Escolhi dentre as mais baratas, uma que tinha uma escala considerável em Buenos Aires. Preferi uma escala maior para ter a possibilidade de rever a cidade, da qual gosto tanto e melhor ainda, era saber que algumas amigas bailarinas estariam por lá.
A saga começou quando o avião não conseguiu aterrissar por conta do mau tempo em Buenos Aires e acabou indo para Montevidéu. Ficamos lá umas boas horas durante a madrugada, com poucas informações a não ser o pedido para aguardar. Consegui chegar por volta das sete da manhã no apartamento que elas tinham alugado. Infelizmente, não existe mais o anúncio do apê que fica na avenida Tucumán, próximo à Faculdade de Medicina.
Logo depois de um banho e um café da manhã eu já estava pronta para o dia mais agitado que já tive na vida e convenhamos que um dos mais divertidos. Começamos a manhã de inverno caminhando no bairro de La Recoleta.
Passamos a manhã no Malba e na Fería de Artesanos de la Recoleta, depois de um almoço delícia no apê feito pela chef Bia Goll, eu e Ju fomos enfrentar um workshop de flamenco, que convenhamos não deu muito certo para mim, mas o lugar ao menos era lindo.
Dia feito e satisfeito, finalizado com um bom vinho fui para o Aeroporto de Ezeiza e acabei esperando umas boas horas, já que tive uma alteração do vôo sem ser avisada e somado a isto, o mesmo atrasou duas horas. Enfim, não tive sorte com os vôo da Aerolíneas Argentinas.