Lembro como se fosse hoje de uma aula de informática com o professor de História, em que a tarefa era criar uma narrativa relacionada a imigrantes. Eu e a minha dupla criamos uma mulher espanhola que vinha para o Brasil em meio à Espanha franquista. Naquela época o grande frisson eram as dolls e aí comecei a me divertir horrores com as minhas invenções aos 13 anos. Foi aí em meio às pesquisas, que me apaixonei pela Espanha e me prometi conhecê-la em breve. 10 anos se passaram e eu embarcava para a minha primeira viagem à Europa.
A emoção começou na compra das passagens. Fiquei três meses pesquisando até encontrar um valor ok. Estava encontrando a 4000 reais e aí consegui a 2400 com o seguro viagem. O valor mais baixo incluía, entretanto, uma longa escala em Buenos Aires, o que no meu caso não era um problema, pois tinha amigas viajando por lá.
Minha primeira parada foi Barcelona. Tive o privilégio de ser hospedada pelo Felix, um amigo catalão, que morava há uma quadra da Sagrada Família e que até me cedeu o seu quarto na minha estadia.
Fui em uma das melhores épocas do ano! Verão, um calor gostosinho. As temperaturas altas era a minha próxima parada ao sul da Espanha, Granada e Sevilha.
Em Barcelona, aproveitei bastante a ideia de me deixar perder pelas ruas. Explorei bastante o entorno da Sagrada Família e principalmente, o Bairro Gótico. Sobre os lugares a visitar, fiz muitos rolês turistão e nem por isso deixou de ser incrível.
Me emocionei com a Sagrada Família, apaixonei pelo Parc Güell por mais que estivesse apinhado de gente, surpreendi com o flamenco no Parc Montjuic e com a semana de moda no Palau , fui brega ao ver o show das fontes de água.
Enfim, vivi!
2 comentários em “Diário de Bordo: Barcelona, ESP (julho/ 2014)”