Usar ou não usar alianças de casamento? Conto a vocês como foi a nossa saga por esta opção e o que valorizamos nesse processo! Um par de alianças exclusivo, feito por mãos amigas. É possível ser uma noiva, feminista e viajante.
Usar ou não usar alianças de casamento?
As alianças de casamento são o must have da celebração. Há toda uma mítica entorno desses dois anéis, que caminha numa corda bamba e pode levar a uma cena clássica de cinema, que pode virar o Sméagol gritando My Precious.
Em casa, conversamos bastante sobre termos alianças ou não. Nós não tivemos alianças de compromisso, durante o nosso relacionamento, e pensar o porquê delas foi um processo interessante. Depois de entrarmos em um consenso que fazia sentido usá-las enquanto símbolo da nossa relação, foi dada a largada para a saga das alianças.
Sendo assim, é importante destacar que usar ou não alianças de casamento é uma escolha pessoal e subjetiva, que diz respeito tão somente ao casal e não deve ser uma obrigatoriedade para uma celebração. Se for pensarmos no significado do objeto, o mais importante é você estabelecer uma boa aliança de respeito e amor com o seu amorzinho.
A saga das alianças de casamento
Por que chamar de saga? Como nunca casamos antes (risos nervosos), eu não fazia a mínima ideia de por onde começar. Desta forma, iniciamos pensando de trás pra frente. Afinal, o que não queríamos? O boy não curte dourado. Nem eu nem ele curtimos alianças muito grossas, que na minha cabeça, mais parecem algemas na mão alheia. Fomos ticando o que não gostamos e chegamos a um design mais simples.
Em contrapartida, por um tempo, fiquei fissurada pela ideia de ter um solitário. Porém, não encontrei nenhum que desse para o meu orçamento naquele momento e não queria comprar uma aliança depois, como o boy sugeriu.
Construindo as alianças de casamento
Foi então, que nas minhas pesquisas, recorremos à Vanessa da Alento. Ela junto com o seu irmão, Rafael, tem uma marca de joias artesanais lindíssimas e nunca tinham feito um par de alianças de casamento. Para eles, a gente foi a primeira vez, o que torna tudo muito especial. Além disso, um detalhe mega importante: eles já são nossos amigos há alguns anos.
Assim, contei a Van todas as ideias que eu tinha na cachola e compartilhei as expectativas do boy com ela. Eles conseguiram desenhar um par de alianças lindíssimo, em prata, com uma textura geométrica delicada, que conversassem um com outro. As peculiaridades que tivemos foi que a aliança do Do foi oxidada, para que a tonalidade ficasse próxima à cor preta, como ele queria. A minha aliança, por sua vez, se tornou um solitário como eu queria, com uma turmalina rosa cravejada em seu interior.
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheres.viajantes
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 179 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11