
Faz um tempinho que estou devendo este post, não é? Aproveito a Museum Week pra trazer o meu museu preferido de Curitiba. O Museu Oscar Niemeyer (MON), também conhecido como Museu do Olho, foi um dos lugares mais incríveis que visitei e já te deixo a dica de reservar uma tarde para as exposições e aproveitar o parque para relaxar na grama. Conto para vocês algumas das exposições que visitei em julho de 2017.
A VASTIDÃO DOS MAPAS – ARTE CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO COM MAPAS DA COLEÇÃO SANTANDER BRASIL
Com curadoria de Agnaldo Farias, a exposição traz um conjunto de mapas originais dos séculos XVI ao XVIII do núcleo de cartografia da Coleção Santander Brasil, num diálogo instigante com obras contemporâneas que se relacionam com questões como o mapeamento do espaço, das fronteiras, dos deslocamentos e fluxos territoriais, econômicos, culturais e subjetivos.



Mais informações sobre esta exposição e o artista, clique aqui.
CIRCONJECTURAS
A exposição trouxe os trabalhos do artista paranaense Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro, sócio-fundador da galeria Choque Cultural, de São Paulo. São cerca de 50 obras, entre instalações inéditas, objetos cinéticos, molduras que se transformam em esculturas, bordados-objetos, além de pinturas, desenhos, gravuras, projeções e outros objetos representativos da produção do artista nos últimos anos.
São obras que escaparam do cânone artístico, do tradicional e exploram o campo do inesperado, do lúdico.
“O Corredor das Ilusões envolve o visitante na luz estroboscópica, sons e imagens em movimento. Logo após, uma instalação de escala arquitetônica se desmancha pelo chão. Nas paredes há um encadeamento de quadros minuciosamente pincelados com tinta óleo.”, segundo o coordenador.

Mais informações sobre esta exposição e o artista, clique aqui.
IRMÃOS CAMPANA
A exposição teve como espaço o Olho! Melhor espaço expositivo impossível, não é? Trazendo os trabalhos de Fernando e Humberto Campana, no campo do design, com curadoria de Consuelo Cornelsen.

Mais informações sobre esta exposição e o artista, clique aqui.

Museu Oscar Niemeyer
Parque do MON
Logo atrás do Museu Oscar Niemeyer, você tem uma gramado bem amplo em que muitos curitibanos passam às tardes, com suas cadeiras de praias, animais de estimação, estirados na grama com suas cangas e alguns até bebendo cervejas. É uma delícia ver a vida passar ali, sentindo o calorzinho do sol.

Onde se hospedar em Curitiba
O queridinho Motter Home Hostel foi a minha escolha em Curitiba e já falamos mais sobre ele: Motter Home Hostel, aconchego em Curitiba. Bem localizado, com um staff incrível, café da manhã impecável, você vai se sentir acolhido pela família Motter e terá as melhores dicas da cidade.

Para reservar
Segura esse babado! Os leitores do Mulheres Viajantes ao reservarem sua hospedagem ganham 5% de desconto, usando o seguinte código #mulheresviajantesnomotter. ‘Bora aproveitar! Seguem os meios de contatos para vocês.
Informações
Motter Home Hostel
Rua Desembargador Motta, 3574 – Mercês
Telefone: 55 41 3209 5649
*A hospedagem no Motter Home Hostel foi uma cortesia do mesmo. Todas as parcerias estabelecidas com o blog, partem de uma curadoria específica que dialogam com uma forma de viajar específica: o slow travel e trocas comerciais humanizadas.
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheres.viajantes
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11