Queria fazer uma espécie de guia para veganos numa cidade que é tida como a terra do churrasco. Quando visitei a cidade pela primeira vez, a relação com o vegetarianismo e com o veganismo era completamente outra. Buscando biscoitos na prateleira de supermercados, encontrava o pacote de bolachas de cereais composta por gordura animal. Cheguei a encontrar um alfajor sem ovo nem leite, mas que também continha gordura animal. Desta vez, a situação foi bem diferente e encontrei uma maior variedade de restaurantes e de produtos.
Casa China
A Casa China é uma loja similar aos mercadinhos da Liberdade e como o nome já diz, fica numa região chamada pelos argentinos de Barrio Chino, parte do Barrio Belgrano, zona de classe média da cidade, afastada do centro. Na Casa China, pode-se encontrar aqueles tantos produtos japoneses e chineses que não se entende o que é, bem como fermentados e café em lata(!). A parte da alegria vegana é encontrar uma geladeira da Veganius, repleta de doces.

+54 11 4786-1142
Restaurante Hierbabuena
Pequenino, em uma rua de pedras, o restaurante que se autointitula como natural fica próximo ao Parque Lezama. Este parque está mais para uma praça gigante do que realmente, um parque. Porém, o que mais chama atenção nele é a ausência de grades e portões, não restringindo a circulação de pessoas no local. Além disso, fica próximo ao Museo Histórico Nacional.


Restaurante Pic Nic

Florida 102, Buenos Aires, Argentina