A Débora tinha preparado aquela super viagem de casal para Bonito, mas o namoro acabou dias antes e ela resolveu se lançar nessa aventura sozinha. Ela nos conta como foi essa experiência e o que encontrou pelo caminho. Vem conferir!
Por Débora Pinheiro
Quando a vida me deu limões, fiz uma limonada!
Conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, era um sonho antigo, mas como não é um destino barato sempre ficou para depois. Porém, datas especiais merecem grandes comemorações, e lá estava eu, organizando uma viagem em casal para um dos destinos de ecoturismo mais desejados do Brasil. A viagem era para comemorar mais um ano juntos, mas nem tudo saiu como o planejado e poucas semanas antes da viagem aconteceu o término do relacionamento.
Tive poucos dias para juntar todas as forças que tinha para organizar meus sentimentos e reorganizar praticamente toda a viagem. Depois de algumas ligações e trocas de email, consegui remarcar os passeios, mudar de hotel para um quarto compartilhado no hostel, arrumar as malas correndo e seguir para o aeroporto.
Quando estava ali estava no aeroporto, eu me dei conta que estava com um frio enorme na barriga com medo de estar indo viajar sozinha depois de quase 2 anos viajando sempre acompanhada. Eu já tinha viajado sozinha diversas vezes antes desse relacionamento, mas viajar sozinha é como andar de bicicleta se você fica muito tempo sem andar, perde a prática e o frio na barriga toma conta quando decide voltar.
Essa viagem me fez relembrar como é estar aberta às pessoas ao meu redor , de como eu amo minha própria companhia, e me ensinou acima de tudo que quando a vida te der limões , faça uma bela limonada .
Mochilando em Bonito
Fiquei apenas 3 dias em Bonito. Como boa mochileira fiz de tudo para economizar e aproveitar ao máximo do local. Não fiquei só em nenhum momento da viagem. Conheci pessoas maravilhosas, mesmo ficando pouquíssimo tempo. Fiz amizades fantásticas .
A melhor parte foi reencontrar a paixão por viajar sozinha!
Desvendando Bonito
Se você acha que Bonito é um destino só de casais em lua de mel, deixa eu te contar, não é. Boa partes dos viajantes que conheci eram mochileiros. Muitos gringos visitam o local também.
Bonito é um destino de ecoturismo muito preocupado com o meio ambiente. Em alguns lugares, não pode nem entrar na água usando repelente ou protetor solar. O cuidado dos nativos com os animais selvagens e a flora local é incrível.
É um destino caro, então pesquise bem antes quais atrativos ir, e qual a melhor época do ano para visitar.
Tentei ir na baixa temporada para economizar.
Vá sozinha para Bonito
A última dica: se você é mulher e tem muito medo de viajar sozinha, indico que vá a Bonito, o lugar é muito tranquilo e seguro.
Sobre a autora
Olá, meu nome é Débora Pinheiro, tenho 25 anos e viajo pelo Brasil há 5. Sempre viajo de forma super econômica e muitas vezes sozinha. Sempre posto dicas no meu instagram ( @debora.pinheiros) para incentivar outras pessoas principalmente mulheres a viajar.
Acompanhe o Mulheres Viajantes por aqui também!
Facebook: facebook.com/projetomulheresviajantes
Instagram: @mulheres.viajantes
Youtube: https://www.youtube.com/mulheresviajantes
Pinterest: https://br.pinterest.com/mulheresviajantes/
Se estiver em busca de hospedagem, aproveite o nosso link do Airbnb para conseguir um desconto de 100 reais em sua primeira viagem: www.airbnb.com.br/c/tcarneiro11